Acesso Rápido

Notícias

FCDL se posiciona contra medidas que beneficiam servidores do Senado

07/03/2025

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) divulgou uma nota oficial manifestando preocupação com medidas recentes adotadas pelo Poder Público que impactam diretamente o setor produtivo. A AEMFLO e a CDL de São José reforçam apoio ao posicionamento da FCDL/SC, destacando a importância da responsabilidade na gestão dos recursos públicos e os reflexos dessas decisões para empreendedores e trabalhadores.

Confira a nota na íntegra:

"NOTA OFICIAL

O Movimento Lojista de Santa Catarina, representado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e as mais de 45 mil empresas associadas às 209 Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) catarinenses que coligam os legítimos interesses da iniciativa privada nos segmentos de comércio, indústria e serviços, vê com preocupação o desenrolar de recentes medidas anunciadas pelo Poder Público e que repercutem de forma direta e negativa aos empreendedores.

Estamos a nos referir a decisões tais como a adotada pelo Presidente do Senado Federal no final do mês passado, que cria licenças, reajusta benefícios e altera gratificações de servidores lotados naquela Casa Legislativa. Ou seja, um verdadeiro “trem da alegria” que concede privilégios adicionais a um contingente específico de servidores públicos federais.

Trata-se de um verdadeiro tapa na cara daqueles que acordam cedo e, enfrentando inúmeros desafios dia sim, dia também, mantêm milhões de empregos e fazem a roda da economia girar em um País cada vez mais difícil de se empreender.

Dada a atual conjuntura econômica, é alarmante que sejamos compelidos a arcar com mais benesses injustificáveis e, o que é pior, legisladas em favor de uma parcela do funcionalismo público (servidores do Senado) já bastante privilegiada, em mais um lamentável episódio de que a ética no trato da coisa pública realmente virou uma nota de rodapé.

A FCDL/SC crê no bom senso dos parlamentares no sentido de que tais ações sejam urgentemente repensadas e combatidas, à medida que continuará empenhando todos os esforços para sensibilizar nossos representantes, em qualquer esfera de Poder, para que ajam com a devida responsabilidade no trato da coisa pública. Afinal, a conta — sempre amarga — sobra para nós.

Onildo Balbosco Junior

Presidente da FCDL/SC" 

 

07/03/2025

Mais notícias