Após uma decisão judicial, a Zona Azul voltou a funcionar em São José essa semana, desde segunda-feira (14/3). A empresa Gerestar Estacionamento retorna os serviços no município. Os bairros Campinas e Kobrasol são gerenciados pela corporação, que também realizará a revisão dos espaços para estacionar e o treinamento dos novos monitores de trânsito.
O valor cobrado de carros é de R$ 2,50 por hora e para motos será R$ 1,25. O período máximo de permanência na mesma vaga é de duas horas, com exceção para pessoas com deficiência, que podem utilizar o espaço por até quatro horas. O horário de funcionamento é das 9h às 19h nos dias úteis e das 9h às 13h aos sábado.
A Gerestar também disponibiliza um aplicativo para os sistemas Android e iOS, para compra de créditos e controle de uso da Zona Azul. O usuário pode utilizar a vaga efetivando o pagamento por meio de aplicativo, parquímetros, pontos de vendas credenciados em estabelecimentos comerciais ou com os monitores.
O Poder Executivo esclarece, ainda, que os recuos frontais de edificações na região de atuação não entram no sistema da Zona Azul.
Com informações da Prefeitura Municipal de São José