Acesso Rápido

Notícias

XML Empresarial armazena notas fiscais de acordo com a legislação

29/07/2015

Para atender a atual legislação, as empresas precisam armazenar as notas emitidas e recebidas por cinco anos mais o ano corrente. O não cumprimento da lei pode acarretar um prejuízo de R$ 1.000 por arquivo perdido. Mas para evitar problemas futuros, a AEMFLO e CDL-SJ oferecem aos associados o XML Empresarial.

De forma prática e com valor reduzido, a solução armazena as notas das empresas atendendo o prazo estipulado pela legislação. O XML Empresarial possui planos diversificados, que se adequam ao volume de notas das empresas. A solução disponibiliza vários tipos de consultas, agrupados por fornecedor ou cliente. Para utilizar o serviço, é preciso instalar um aplicativo que transfere sempre os arquivos XML do computador para a área de armazenamento do XML Empresarial.

O sistema possui a tecnologia cloud computing, que deixa os arquivos em servidores “na nuvem”, protegidos de acessos não autorizados. É compatível com softwares de gestão do mercado, facilitando a integração entre sistemas. Com permissão, os arquivos XML podem ser acessados pelo escritório contábil. Além disso, é possível acessar o banco de dados da Secretaria da Fazenda e buscar as notas emitidas contra a empresa pela Rastreabilidade XML. E como tudo é feito on-line com o XML Empresarial, não há necessidade de maiores investimentos em equipamentos para armazenar e organizar os arquivos.

O diretor de Tecnologia da Informação e Inovação da AEMFLO, Lúcio Flávio da Cruz, relata que o sistema pode ajudar muitas empresas que não possuem estrutura adequada para salvar e buscar as notas quando necessário. “O XML possui uma interface WEB e pode ser acessado pelo navegador de internet, permitindo vários tipos de buscas, como por data, dados de clientes. Possui outras funções e uma delas que me chama bastante atenção é identificar as notas emitidas contra a empresa, de forma a prevenir emissões não solicitadas”, explica.

Mais informações sobre o XML Empresarial pelo telefone (48) 4009-5511 ou e-mail sag@aemflo-cdlsj.org.br.

29/07/2015

Mais notícias