Acesso Rápido

Notícias

Você sabe para que serve o Certificado Digital?

17/01/2023

 

O Certificado Digital nada mais é do que a identidade digital de uma pessoa ou de uma empresa. Ele é usado para deixar a marca ou aceite em acessos no meio eletrônico, de forma que outras pessoas interessadas e sistemas tenham certeza que foi você mesmo ou à empresa que representa que passou por ali ou que concordou com algum acordo, termo, contrato ou situação equivalente.

Os Certificados Digitais são usados para quatro ações:

– Assinaturas em documentos eletrônicos, contratos, declarações, etc;

– Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e outros atos administrativos;

– Transmissão de dados de e-Social e FGTS no via Conectividade Social ICP;

– Aceso seguro e identificado em ambientes virtuais de bancos, sites de compras, etc.

Destaca-se ainda o uso do Certificado Digital por Profissionais liberais, como médicos na emissão de receitas, laudos e atestados digitais no sistema do Conselho Federal de Medicina. Por Advogados, juízes e promotores na assinatura de processo, petições e outros documentos que tramitam no sistema da justiça em todas as instâncias. Por engenheiros e arquitetos para protocolar projetos junto ao Corpo de Bombeiros.

Lembre-se, mesmo quando não for obrigatório, o Certificado Digital é mais seguro, agiliza processos, economiza papel e tempo, pois viabiliza transações e processos em meio eletrônicos com total amparo legal.

Emita o seu Certificado Digital e-CPF ou e-CNPJ na AEMFLO e CDLSJ com valor promocional para associados. Acesse: https://www.aemflo-cdlsj.org.br/certificado-digital


Informações: (48) 4009 5601 / (48) 99932 9165 ou certificadodigital@aemflo-cdlsj.org.br

 


 

17/01/2023

Mais notícias