O empresário Nilson José Göedert, vice-presidente de Administração da AEMFLO e CDL-SJ, foi premiado no evento de aniversário dos 20 anos da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis). O jantar comemorativo foi realizado no dia 31/05 em de Brasília/DF. Mais de 500 pessoas, entre deputados, senadores, representantes de entidades, além de diretores, presidentes e vice-presidentes dos sindicatos filiados e ex-presidentes da Fenacon estiveram presentes na solenidade.
Göedert recebeu o prêmio “Empresário Brasileiro de Serviços”, representando a região sul do país. Ele foi o destaque catarinense entre o Paraná e Rio Grande do Sul. A premiação teve por objetivo enaltecer o trabalho realizado por empresários em prol do setor de serviços em suas respectivas regiões. O Presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, ressaltou a importância do envolvimento de contadores na elaboração da proposta de reforma tributária e permeou os discursos de parlamentares e convidados que participaram da sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Empresário Contábil (12/01) e ao Dia do Contabilista (25/04).
Para receber o prêmio o profissional indicado teria que atender pelo menos cinco quesitos dos dez estipulados pela federação como exercer atividades profissionais e empresariais, ter abrangência regional, crescimento como empresa, gerar empregos, treinamento e reciclagem, implantar inovações tecnológicas, patrocinar o esporte e a arte, contribuir com apoio em ações sociais e ao meio ambiente e ter contribuído com a atuação de funcionários em ações sociais e do meio ambiente. Dos dez quesitos elencados, ele comprovou participação em todos.
“Esse prêmio tem um significado enorme, é motivo de muito orgulho, satisfação e alegria na minha vida. Pois, ser o escolhido representando a Região Sul do Brasil, uma das mais desenvolvidas do país, é algo imensurável e aumenta ainda mais nossa responsabilidade perante a sociedade. Essa conquista foi o reconhecimento do trabalho que, ao longo de minha vida, tenho dedicado as instituições empresariais e sociais e a própria categoria profissional da contabilidade”, relata Göedert.
Nilson Göedert, Vice-presidente da AEMFLO e CDL-SJ recebe prêmio das mãos do Presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon