Segundo o CDL-SJ (Câmara dos Dirigentes e Lojistas de São José) o período de 26/04 a 08/05, semana que antecedeu o Dia das Mães, foi umas das melhores épocas de faturamento para o comércio, que registrou mais de 12 mil consultas sendo o maior crescimento desde 2005. Se comparado ao mesmo período do ano passado, as vendas cresceram 20% no município. Os números mostram o aumento no poder de compra da população.
Para os comerciantes a aposta foi em prazos longos de pagamento, podendo chegar até a 30 meses para compra de televisores, um dos produtos mais procurados pelo consumidor a um mês da Copa do Mundo. De acordo com Adilson Toll, Gerente de Marketing da Lojas Koerich, associada da AEMFLO e CDL-SJ, essa foi uma grande oportunidade de presentear a mãe e assistir a copa em uma televisão de alta tecnologia. “Com as formas de pagamento facilitadas, as promoções e a copa do mundo, com certeza as televisões foram os presentes das mães no final de semana”, conclui Toll.
Pesquisas nacionais com lojistas de shoppings (Alshop) afirmam que as vendas devem crescer, em média, 5,3% e 7% no Dia das Mães deste ano comparado à mesma data de 2009. Para os shoppings as taxas de crescimento de vendas são maiores, em torno 15% na comparação com 2009. Apesar da volta do IPI para os eletrodomésticos, a E-BIT prevê que na data o comércio eletrônico venda 40% há mais do que no ano passado.
Fonte: CDL-SJ–FCDL/SC