Acesso Rápido

Notícias

Vendas na Páscoa têm pior resultado desde 2007

08/04/2015

As promoções de última hora realizadas pelo comércio no fim de semana, impediram uma queda nas vendas da Páscoa, mantendo o resultado estável em relação ao ano passado. Apesar da tentativa do setor varejista, o resultado foi o pior desde 2007, conforme divulgou o indicador Serasa Experian.

No final de semana da Páscoa, entre os dias 3 e 5 de abril, as vendas aumentaram 3,2%  em todo o país na comparação com o mesmo período de 2014. Já durante a semana, entre os dias 30 de março e 5 de abril, o crescimento foi nulo, ficando nos mesmos níveis de vendas em relação ao ano anterior.

Segundo os economistas da Serasa Experian, com menos dinheiro no bolso por conta da alta da inflação nos primeiros meses de 2015, os consumidores deixaram para comprar os presentes de Páscoa nos últimos dias, aguardando justamente as promoções do varejo.

O diretor de Relacionamento Sindical da CDL-SJ, Roberto Carmes, acredita que dois fatores contribuíram para o resultado das vendas: a atual situação econômica e o fato da data ter caído antes do pagamento. “Está sendo difícil para a economia e o reflexo atinge diretamente o comércio. Acredito que a próxima data importante, o Dia das Mães, também registrará um fraco desempenho”, analisa.

08/04/2015

Mais notícias