Após quatro anos de retração nas vendas a prazo na semana do Dia das Mães, o comércio apresentou resultados positivos. Neste ano, segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o volume de vendas parceladas na semana do dia das mães aumentou 2,86% em relação ao mesmo período do ano passado.
O levantamento da Federação das CDLs (FCDL/SC), apontou que o crescimento das vendas foi de 5,06%, com tíquete médio de R$ 158. Entre os presentes mais procurados, a preferência foi para itens de vestuário (29,87%), calçados (18,18%) e acessórios (12,99%), com flores e eletrodomésticos na sequência - 7,14% e 3,9%, respectivamente.
O vice-presidente de Assistência e Serviços da CDL São José, Roberto Carmes, confirma o crescimento das vendas no comércio da cidade. “As vendas foram em valores menores, mas foram comprados mais de um produto. Isso quer dizer que o consumidor optou por dois segmentos para presentear. O que se sente é que nas datas festivas, as pessoas estão dispostas a gastar um pouco mais, esperamos que cada ano seja melhor que o outro”, ressaltou.