As vendas a prazo na semana de Páscoa em 2014 devem crescer 3,5% em relação ao ano passado, segundo projeção da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).
Se o resultado se confirmar, será uma Páscoa modesta em comparação aos últimos anos. Fatores como inflação alta, juros altos e menor crescimento da massa salarial são apontados como responsáveis pela estimativa. “Acredito que o desempenho vai ser pior este ano. Essa projeção de crescimento é pequena, a tendência é uma Páscoa mais fraca mesmo”, afirma o diretor de Relacionamento Sindical da CDL São José, Roberto Carmes.
O Procon de Santa Catarina realizou uma pesquisa de preços de ovos de Páscoa, onde foram avaliados 12 estabelecimentos entre Florianópolis e São José. O estudo constatou que a variação de preços de determinados produtos pode chegar até 82,83%. A pesquisa está disponível no site do Procon.
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes para o varejo nacional em faturamento e volume de vendas, juntamente com o Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.
Com informações da FCDL-SC e Procon SC