A AEMFLO e CDL-SJ por intermédio do núcleo das Empresas de Transporte Turístico e de Fretamento do Estado de Santa Catarina, emitirá um comunicado à população pela imprensa, manifestando sua preocupação com os atos de vandalismo ocorridos com 27 ônibus de turismo que fazem viagens intermunicipais.
No documento, a entidade solicita atitudes urgentes das autoridades de segurança pública, alegando que os fatos estão se tornando rotineiros na Grande Florianópolis. Segundo o presidente da AETTUSC, José Marciel Neis, está na hora de dar um basta nesta situação que coloca em perigo a vida de motoristas e turistas que visitam o estado. “Precisamos dar no mínimo segurança e qualidade a quem nos visita”, afirma.
Entenda os casos de vandalismo
Na sexta-feira, 11 de outubro, por volta da 20h, 15 ônibus foram apedrejados, em trechos da BR-101 em Palhoça, Biguaçu, Itapema, Porto Belo e Tijucas. Outra ação foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal no dia 27 de agosto e 4 de setembro, na Grande Florianópolis. As investigações da PRF levam a crer que os atos de vandalismo estão ligados a ações combinadas de gangues, que agem principalmente nos finais de semana e feriados. Nos últimos dois meses foi o terceiro registro de apedrejamento. Além dos danos materiais, no último ataque, um motorista e uma passageira tiveram de ser socorridos.
Link Relacionado