O objetivo do Projeto Pescar é tornar os jovens mais aptos para entrarem no mercado de trabalho. Eles vão participar de inúmeras palestras, aulas expositivas, visitas técnicas, passeios, encontros de jovens, além de aulas ministradas pela educadora do Projeto e por voluntários altamente qualificados. Durante o curso, vão desenvolver competências como aprender a enfrentar incertezas, resolver situações problema, ser um profissional competente, trabalhar e produzir em equipe, desenvolver o espírito de liderança, favorecer a autoestima e valorização pessoal e ser democrático, ético e cidadão.
Ao todo, são 20 vagas disponíveis e as inscrições seguem até o dia 14 de março. A matrícula deve ser feita pessoalmente pelos jovens, com a identidade e o CPF em mãos, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede das entidades, em Barreiros. As aulas iniciam em março, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h, também na sede da AEMFLO e CDL-SJ. Os alunos receberão vale-transporte, uniforme, material e refeição.
A educadora da Unidade AEMFLO e CDL-SJ do Projeto Pescar já visitou algumas escolas em São José à procura de meninos e meninas com vontade de aprender. Segundo ela, muitos jovens demonstraram interesse no projeto. A expectativa é que o curso tenha a turma cheia.
O empresário Marlon Koerich, do Grupo Get, afirma ser um entusiasta do projeto. “Sempre tive por base ajudar alguém que queira ser ajudado. Quando conheci o Pescar, entendi que esse é o sentido verdadeiro de um projeto social, ensinar a adquirir por conta própria, pois entendo que a transformação do país passa pelas pessoas e, obrigatoriamente, pela educação e disciplina. Admiro muito os jovens que entram no programa, pois além de estarem buscando um futuro melhor, procuram um caminho mais seguro e promissor, tornando-se multiplicadores dessa nova cultura”, revela.
Desde 2011, a Unidade AEMFLO e CDL-SJ já formou 49 jovens. A cada ano, empresas responsáveis socialmente se disponibilizam a apoiar a iniciativa e garantem a manutenção, que transforma a vida de muitos jovens e qualifica a mão de obra na região. Este ano, as empresas apoiadoras serão: Alexandre Turismo, Cottonbaby, Distlé e Get. A Copal atuará como amiga do Projeto.
Mais informações pelos telefones 4009-5612 e e-mail pescar@aemflo-cdlsj.org.br.