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Utilize as redes sociais a favor da sua empresa

28/01/2015

Hoje não basta estar nas redes sociais. É preciso participar. Por isso, as empresas devem utilizar a ferramenta a seu favor, interagindo com os clientes. Algumas dicas são essenciais para agir nesse meio.

A empresa precisa ouvir. Tem que estar atenta ao que o mercado, clientes e concorrentes estão postando e, principalmente, sobre o que estão falando sobre seus produtos e serviços. Isso deve ser feito com a maior frequência possível. Se envolver com os clientes nas redes sociais também é fundamental. Curta, comente e retwite as postagens dos clientes.

Outra dica importante é estabelecer métricas que permitam mensurar os resultados das suas ações nas redes sociais. Contribua com as ferramentas, acrescentando informações, facilitando processos, indicando os melhores caminhos e, sempre que possível, surpreendendo os clientes. Além disso, integre as várias redes sociais, principalmente com bancos de dados. Ter um CRM, que é o gerenciamento de relacionamento com o cliente, ajuda a promover novas vendas e estreitar o vínculo com o cliente.

Fonte: Blog Comércio Varejista Sebrae

28/01/2015

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