Acesso Rápido

Notícias

Unindo forças para realizar sonhos, também na internet

27/07/2007

Há cerca de um ano a AEMFLO e CDL-SJ iniciou o processo de otimização de uso da internet para incrementar a comunicação e o relacionamento on-line com seus associados.

Entre os principais objetivos da atual diretoria estava privilegiar o acesso aos serviços prestados pela entidade, assim como estreitar e promover a integração e o associativismo empresarial.

Tudo começou com a produção de notícias e atualização de conteúdo pelo setor de comunicação da AEMFLO e CDL-SJ, juntamente com a MarketAll, empresa responsável pelo gerenciamento do site, que efetuou a  filtragem das listas de e-mails e a adoção de uma nova ferramenta para o envio personalizado e rápido das informações.

Na seqüência foi lançado o novo portal com a formatação de revista eletrônica. A combinação das iniciativas aliada aos processos internos, como as reuniões de pauta semanais e a programação de produção, proporcionaram um novo ritmo e aumentaram a atratividade do portal.
Atualmente a média mensal de visitantes únicos/dia é quatro vezes maior do que há um ano, crescendo cerca de 5% ao mês. O portal, entre notícias e seções, já conta com mais de quinhentas matérias publicadas. Neste ano, por exemplo, 4,5 mil pessoas buscaram informações sobre cursos, 1,7 mil sobre os planos Unimed, 1,5 mil sobre palestras e seminários e as 100 últimas notícias publicadas geraram mais de 5 mil visitas.

Outro projeto em andamento é o Portal de RH. Através dele os profissionais podem publicar  gratuitamente seus currículos diretamente no site. Em uma semana de funcionamento do Portal de RH foram inseridos 1,3 mil currículos, que brevemente  estarão disponíveis  aos associados da AEMFLO e CDL-SJ para consultas gratuitas. Os associados poderão buscar os profissionais com perfil adequado à necessidade de suas empresas para possíveis contratações. A ferramenta contará com filtros que permitirão por exemplo, identificar a faixa etária, local de moradia, pretensão salarial, entre outras informações. 

Uma das próximas etapas será a comercialização de inserções publicitárias de marcas, produtos, serviços e instituições que desejam divulgar suas empresas junto aos associados de forma dirigida e eficaz, com excelente relação custo-benefício . Os espaços de comercialização serão disponibilizados tanto no portal, quanto no boletim eletrônico, enviado semanalmente por e-mail, a mais de 5 mil usuários.

Contribua com informações, sugestões ou críticas: clique aqui

27/07/2007

Mais notícias