Unimed dá dicas para o associado não pagar mais pelo plano de saúde
A utilização pouco consciente de um plano de saúde pode resultar em altos reajustes nos valores da mensalidade ao término de 12 meses de sua utilização.
Para que isso não ocorra, a Unimed fornece algumas dicas práticas para que seus associados, familiares e colaboradores evitem gastos desnecessários e, assim, possam economizar dinheiro com o plano de saúde:
- Cada consulta em um especialista prevê a marcação de um retorno sem custos adicionais. Este retorno deve ser feito no prazo de até 20 dias após a primeira consulta. As exceções para esta regra envolvem consultas com psiquiatras, ginecologistas, obstetras e pediatras. No caso dos psiquiatras, não é possível marcar retornos, porque cada ida ao especialista significa uma nova consulta;
- O usuário do plano de saúde deve assinar apenas pelas consultas que for realmente utilizar, evitando assinar guias para possíveis consultas futuras;
- A recomendação principal para o associado é que ele utilize o plano de saúde sempre que precisar, mas de forma consciente. Essa atitude poderá auxiliar na aplicação de reajustes mais baixos ou até mesmo que estes reajustes não sejam feitos.
Para saber mais sobre a Unimed, contate-nos pelo telefone (48) 4009-5535 ou e-mail atendimentosaude@aemflo-cdlsj.org.br
Mais notícias