Acesso Rápido

Notícias

Unidade do Projeto Pescar inicia as aulas na AEMFLO e CDL-SJ

19/04/2011

Jovens com idade entre 16 e 19 anos, a maioria em vulnerabilidade social e com poucas oportunidades de crescimento profissional e pessoal, começaram a mudar sua realidade na semana passada. O curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos passou a ser aplicado na unidade do Projeto Pescar instalada recentemente na AEMFLO e CDL-SJ.

São 16 adolescentes com escolaridade a partir da 6º série do Ensino Fundamental, residentes em São José, em sua maioria dos bairros Ipiranga, Potecas e Barreiros. Foram dois meses de processo seletivo incluindo visitas inscrições, visitas às escolas, entrevistas com os pais e acompanhamento no bairro onde moram.  Eles recebem um curso de qualificação gratuito por quase um ano, uniforme, lanche, transporte e os materiais utilizados no curso.

Entusiasmado, o presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Tito Alfredo Schmitt, não consegue esconder a felicidade em iniciar o projeto dentro da associação. “Com a participação somente dos nossos diretores conseguimos implantar este projeto nas entidades e temos a certeza de que esses meninos terão muito sucesso. Nós vamos nos empenhar para que eles possam ter o máximo de desenvolvimento e aproveitamento enquanto estiverem aqui com a gente, e o mais importante é que já temos empresários querendo contratá-los quando terminar o curso”, afirma. O presidente conclui afirmando que este é o primeiro de muitos cursos do pescar dentro da associação.

O empresário e diretor do Setor de Prestação de Serviço da AEMFLO e CDL-SJ, Zamir Pereira, participa pela primeira vez do Projeto Pescar. Para ele é a chance de dar uma oportunidade e garantir mão de obra qualificada no futuro. “Além de ajudar um jovem em vulnerabilidade, vamos qualificá-los e poderemos aproveitá-los em nossas empresas”, afirma o diretor. Em 2010, a Fundação Pescar atendeu em Santa Catarina mais de 120 jovens, com um percentual acima de 75% de empregabilidade desses alunos. A AEMFLO e CDL-SJ mantêm nas dependências da associação uma Unidade de Jovens do Pescar com o apoio das empresas cotistas Alexandre Turismo, Baldessar e Cia, Cantina Zabot, Cimtel Tecnologia em Automação, Cottonbaby, Koesil Soluções Contábeis, MultiArt Comunicação Visual, Pirâmide Pré-Moldados, Recopeças, RG Contadores e Seprol.


Orientadora do Pescar conduz atividades na sede da AEMFLO e CDL-SJ


Jovens do Pescar desenvolvem dinâmicas de grupo

19/04/2011

Mais notícias