Acesso Rápido

Notícias

Últimos dias para realizar o cadastramento biométrico na região metropolitana

09/03/2016

O cadastramento biométrico é obrigatório e quem não realizar, não poderá votar nas próximas eleições. Sem a comprovação do voto, os cidadãos ficam impedidos, por exemplo, de obter de passaporte, identidade e posse em cargo público. Maiores de 70 anos precisam se cadastrar apenas se quiserem continuar votando. Para evitar filas, os eleitores podem agendar o atendimento.

Para realizar o cadastramento biométrico, os eleitores precisam levar o documento oficial de identidade com foto, certificado de quitação de serviço militar (homens) e comprovante de residência recente, emitido nos últimos três meses. O procedimento é rápido e gratuito. Primeiro, os dados pessoais e eleitorais são atualizados. Depois é registrada a assinatura, foto e impressões digitais de todos os dedos das duas mãos. Ao fim, é entregue o título eleitoral atualizado.

O diretor de Tecnologia da Informação e Inovação da CDL-SJ, Luiz Ariosto Porto Velho, analisa as vantagens da biometrização. “Trará mais agilidade na hora da votação e para saber os resultados. Além disso, é um método extremamente seguro, que evitará fraudes, garantindo mais transparência nas próximas eleições”, revela.

Confira os endereços dos postos de atendimento:

Florianópolis
- Rua Eng. Newton Valente da Costa, esquina com a rua Bulcão Viana, no Centro, ao lado do Instituto Estadual de Educação
- Avenida Rio Branco nº 797, no Centro

São José
- Avenida Beira-Mar, Av. Beira Mar, esquina com a rua Luis Fagundes, na Praia Comprida, próximo à prefeitura

Palhoça
- Rua Tenente Francisco Lehmkhul, nº 117, no Centro, próximo à loja Geração Automóveis

09/03/2016

Mais notícias