Monitorar as notícias que saem na mídia ou nas redes sociais sobre o seu negócio é essencial nos dias de hoje. Representa um fator estratégico, pois as informações podem auxiliar, e muito, na tomada de decisão da empresa. A TV Clipagem entende bem do assunto.
A empresa de Florianópolis presta serviços de monitoramento de informações jornalísticas, também conhecido como Clipping. Monitora tudo que sai dos seus clientes nas emissoras de TV, rádio, jornais, revistas e internet, incluindo redes sociais. Durante seus 25 anos no mercado, a TV Clipagem ultrapassou a marca de 10 mil clientes, entre eventuais e mensalistas. Gustavo Kuerten, Citroen, Lacoste, Peugeot, Fifa (Copa no Brasil) e alguns políticos de renome no Estado já utilizaram os serviços da empresa.
O diretor geral da TV Clipagem, Carlos Vanderlei dos Santos, explica um dos diferenciais da empresa. “Fazemos a análise de desempenho quantitativo, que mostra o desempenho financeiro do cliente nas mídias. Além disso, durante o período eleitoral, a empresa cria uma estrutura especial para atender candidatos no monitoramento de comerciais, programas e debates”, diz.
A TV Clipagem nasceu do vislumbre de três jornalistas: Santos, Carlos Eduardo Lino e Luciano Bitencourt. Amigos e colegas de trabalho no departamento de esportes de uma emissora de TV, eles recebiam diversos pedidos de atletas e suas equipes por cópias de reportagens. Desta forma, os jornalistas decidiram investir no negócio, que ainda era desconhecido no mercado. Hoje, a empresa conta com uma equipe formada por 12 colaboradores, envolvidos nos setores de venda, produção, administração e gerência. A experiência adquirida pela empresa ao longo dos anos foi essencial para ajudar a criar a Abemo (Associação Brasileira das Empresas de Monitoramento de Informação), em 1997.
Crescer é o que move a TV Clipagem. A empresa prepara uma novidade para 2018 que promete conquistar seus clientes. “Vamos lançar uma plataforma de gestão e distribuição, onde os clientes vão escolher e pagar somente por aquilo que consumirem”, revela Santos.
*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas, associadas adimplentes no último ano, participaram de sorteio que define o cronograma anual e que consiste em contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias do site. A definição do critério considerou a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes tiveram a mesma chance de serem selecionados.