Nem a crise econômica mundial ou a retração na produção fizeram o município de São José perder em termos de desenvolvimento econômico. Pelo contrário, a cidade conquistou uma colocação surpreendente no ranking no momento de insegurança econômica. O município ficou entre os cinco que mais criaram postos de trabalho no Brasil no ano de 2009, de acordo com dados do Ministério do Trabalho.
Segundo empresários da região, a meta para este ano de 2010 é viabilizar a criação de mais vagas de emprego. O proprietário da Cotton Baby, Nelson Antônio Silveira, diz que, para o primeiro semestre do ano está prevista a contratação de cerca de 80 funcionários e completa dizendo “vagas estão sendo abertas, o que falta é mão de obra qualificada”.
São José também abrirá espaços às empresas interessadas em se instalar ou ampliar instalações nas áreas industriais do município, além de objetivar a atração de empresas que possivelmente possam estar sem espaço na Capital.
Em declaração ao jornal Notícias do Dia, o secretário de Desenvolvimento Econômico de São José, Édio Vieira, deixou claro que os ramos industriais receberão atenção neste ano. “Nossos focos serão a indústria naval e a tecnológica, vamos garantir espaço nesse nicho que cada vez mais se estabelece na Grande Florianópolis”, disse.