Acesso Rápido

Notícias

Trânsito complicado em São José

21/01/2010

O município tem mais 200 mil habitantes e cerca de cem mil carros emplacados, isto significa um veículo para cada duas pessoas. Os dados são do Detran-SC (Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina) que aponta um crescimento de 40% nos últimos três anos em São José.

Por conta do crescimento da frota de carros na cidade, a prefeitura iniciou o planejamento urbano para alterar ruas e avenidas com a intenção de desafogar a Avenida Presidente Kennedy, que acumula filas diariamente após as 18 horas. O tráfego nas ruas de mão dupla foi transformado em mão única, como é o caso da Avenida Cruz e Souza, as ruas Margarida Abreu, José G. R. Lima, Walter Borges e Victor Meirelles.

Apesar das mudanças os comerciantes da Avenida Central do Kobrasol reclamam da falta de educação dos motoristas, que utilizam o estacionamento das lojas para realizarem outros serviços na região e acabam prejudicando o comércio. Problema que pode ser resolvido com a implantação da Zona Azul no município, projeto aprovado na Câmara de Vereadores no fim do ano passado e que deve entrar em vigor ainda em 2010.

A empresa Tuzzy é situada numa dessas ruas que houve mudanças no tráfego. Antes a rua era duas mãos e agora é mão única. Para a proprietária, Enaide Batistuzzi, o único jeito de resolver o trânsito é implantando a Zona Azul e ainda ressalta que essa mudança só piorou o comércio, pois antes podia estacionar nos dois lados da rua e agora somente em um lado. “Além do que, tem carro que chega de manhã cedo, estaciona e só sai à noite, não tem rotatividade. Tenho clientes que dão voltas e voltas, não conseguem estacionar e fazem o pedido de casa. Estou ouvindo muitas reclamações”, completa.

Fonte: PMSJ / DETRAN-SC / NOTÍCIAS DO DIA / SBT-SC


21/01/2010

Mais notícias