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Tekoa: marketing digital com foco em resultados

26/04/2017

A Tekoa oferece serviços de marketing digital, com foco nas áreas de conteúdo, design, mídia paga, web plataformas e business intelligence. O carro-chefe da empresa de Florianópolis é um pacote de serviços baseado na metodologia de inbound marketing, que inclui a produção de conteúdo, criação de landing pages, e-mail marketing, gestão de mídias sociais e gestão de links patrocinados. “O foco do trabalho é melhorar a experiência dos clientes de nossos clientes com as marcas”, afirma Marco Casarotto, CEO da Tekoa. Além do escopo de inbound, a empresa também oferece os serviços de criação e desenvolvimento de sites, consultoria de estratégia digital, gestão de campanhas com digital influencers e mobile marketing.

 

As entregas e a equipe são os principais diferenciais da Tekoa, que conta com uma equipe de 15 colaboradores qualificados e comprometidos com o sucesso dos clientes. Sempre de olho nas tendências e buscando atualizações no mercado, a Tekoa utiliza diversas tecnologias como aceleradoras para buscar os resultados esperados e analisar os dados, para que as ações sejam as mais assertivas possíveis.

 

Casarotto conta um dos cases mais famosos da Tekoa, com a Escola Técnica Geração. “Quando procurou a Tekoa, em 2015, a escola tinha o Pronatec como uma de suas principais fontes de renda. Porém, com os cortes feitos pelo governo no programa, foi preciso buscar alunos para formar suas turmas. O trabalho, no início, incluía apenas mídia paga, depois foi estendido para um pacote completo de inbound. A escola, que no final de 2015 não possuía uma base estruturada de leads para trabalhar, hoje possui cerca de 18 mil contatos. Atualmente, entre 50% e 60% das matrículas são de alunos que chegaram à escola por ações de marketing digital e o site cresceu 130% somente em acessos orgânicos”, lembra.

 

A Tekoa foi fundada em 2013, por Casarotto e o sócio José Ortiz. Começou oferecendo serviços nas áreas de tecnologia, design e inteligência de dados. Um dos primeiros trabalhos realizados foi a criação de uma plataforma digital para o Ministério do Meio Ambiente, para divulgação da política de resíduos sólidos. Desde que passou a oferecer gestão integrada de marketing, a Tekoa atendeu a diversas empresas, criando cases de sucesso. Hoje, a empresa atende 25 clientes, das áreas de educação, tecnologia, saúde e indústria.

 

A Tekoa, que está abrindo mercado em São Paulo como empresa parceira da Acate, têm planos ousados de crescimento para 2017. A empresa quer atingir índices como 80% em crescimento de novos clientes, 75% de renovação de contratos com clientes da base e 100% de crescimento na receita da agência. “Estamos investindo forte no desenvolvimento de uma plataforma própria para a gestão de relacionamento com os clientes, pensando em melhorar cada vez mais a experiência deles”, conclui.

 

*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas, associadas adimplentes no último ano, participaram de sorteio que define o cronograma anual e que consiste em contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias do site. A definição do critério considerou a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes tiveram a mesma chance de serem selecionados.

 

Conheça a equipe por trás do sucesso da Tekoa:

26/04/2017

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