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SPC-SJ ALERTA PARA O USO DE SENHAS

12/04/2007

A preocupação com o uso indiscriminado e indevido de senhas de consultas disponíveis nas empresas, levou o SPC-SJ a desenvolver algumas dicas para garantir maior segurança aos lojistas. Confira abaixo as orientações:

PARA SENHAS DE INTERNET:

Cada colaborador deve ter seu próprio login e senha.
A cada senha poderá ser atribuído valores máximos de consultas

Para cada operador poderá ser descrito o que ele pode fazer. Por exemplo: na empresa do Sr. X existem três senhas: 01, 02 e 03. Os operadores 01 e 02 somente fazem consultas, já o operador 03, além de fazer as consultas, registra e cancela inadimplentes.

Sempre que um funcionário se desligar da empresa é necessário o cancelamento da senha que ele utilizava.

Se achar necessário, a empresa poderá rever as senhas em uso atualmente, e além de cancelar as dos funcionários que já saíram poderá cancelar a senha de uso geral enviando um e-mail para debora@aemflo-cdlsj.org.br ou hugo@aemflo-cdlsj.org.br.

No caso da internet, as senhas podem ser formadas por números, nomes ou letras.

URA e ATENDENTE

Nos dois casos é necessário o uso de operadores numéricos, e quando um funcionário se desligar da empresa a senha deverá ser alterada.

As senhas são de uso pessoal, intransferíveis e de total responsabilidade da empresa, conforme o Contrato de Utilização do SPC em seu parágrafo primeiro: “Referida senha ou senhas, serão de total responsabilidade do associado, respondendo este pelos danos causados pelo uso indevido das mesmas”.

12/04/2007

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