Acesso Rápido

Notícias

SPC oferece soluções que resguardam seu dinheiro

14/01/2015

O objetivo de uma entidade associativista é congregar produtos e serviços visando o fortalecimento da classe empresarial.

É nesse sentido que a AEMFLO e CDL-SJ ofertam aos associados soluções corporativas, com foco na dinamização do dia a dia das empresas. Uma dessas soluções é o serviço SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), o de informação cadastral que não tem por objetivo o lucro, pois o que se cobra serve apenas para cobrir os custos dos insumos que compõem as consultas e com a estrutura que a CDL mantém para atender ao associado.

Segundo o vice-presidente de Assistência e Serviços da CDL de São José, José Carlos de Souza, o sucesso das vendas a crédito depende do efetivo recebimento e o SPC auxilia o empresário na hora de conceder o crédito.

A associada AS Brasil é uma das empresas que utiliza os serviços de consulta ao SPC e Serasa pela AEMFLO e CDL-SJ. “Aqui utilizamos para consulta de cheques e cadastros para aprovação de crédito aos clientes”, pontua Elaine de Souza, gerente da AS Brasil, que completa dizendo ser uma ferramenta eficaz.

Outra vantagem para o associado que utiliza o SPC pela AEMFLO e CDL-SJ diz respeito à qualidade do banco de dados, que hoje é o maior da América Latina, em termos de informações sobre a pessoa física. No caso de dados a respeito da pessoa jurídica, conta com uma parceria com o Serasa, oferecendo a melhor consulta sobre empresas existente no mercado, visto que o Serasa é líder nesse mercado. Essa parceria com o Serasa soma às consultas de pessoa física informações sobre débitos em bancos, financeiras e junto às operadoras de cartão de crédito.

Cobrança de contas

O SPC existe para ajudar a prevenir a inadimplência e avalizar a venda ao bom pagador, mas possui também serviços que contribuem muito na cobrança de contas. Um deles é o envio da carta aviso ao devedor, dando um prazo para a quitação do débito sem que este apareça em nível nacional. Essa providência, por si só, faz com que em média 75% das inadimplências registradas no SPC sejam quitadas em até 60 dias. O devedor, para não ter o seu nome “sujo”, paga ou renegocia o pagamento.

Outra ferramenta interessante é o serviço procura-se, que auxilia na localização de pessoas em Santa Catarina. Cadastrando um CPF no sistema, é informado o endereço do portador do documento, que muitas vezes é mais atual do que aquele que o empresário possui, permitindo ações no sentido de cobrança de dívidas.

Todas as informações e descrições dos produtos do SPC estão disponíveis pelo site.

14/01/2015

Mais notícias