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Showroom: invista nessa estratégia de vendas

29/10/2014

O showroom é uma importante ferramenta de vendas, que proporciona ao vendedor demonstrar os produtos em um ambiente diferenciado. Dessa forma, é possível expor a proposta inteira dos produtos, longe de interrupções frequentes, como telefone ou funcionários, gerando mais entendimento e conexão da mensagem.

Os espaços para montar o showroom podem ser fixos, no escritório, móveis ou na própria loja, montados em salas de hotéis etc. A arquiteta Luise Deschamps, da RDO Empreendimentos Imobiliários afirma que a empresa utiliza um showroom de vendas anexo à sede para receber os clientes. “É mais um ponto de vendas e de captação de clientes, onde se tem informações sobre todos os produtos da empresa”, relata.

A arquiteta explica como o showroom pode ser um auxílio para o vendedor. “O cliente vai ser recebido em um espaço pensado para deixá-lo mais confortável. Na RDO, o showroom tem um apelo institucional, que mostra as características e história da empresa. Temos ainda disponível uma TV touch screen, que possibilita o cliente interagir com imagens e onde está concentrada todas as informações dos produtos, filtrados por localização e estágio de obra, dando ao vendedor todas as possibilidades de oferecer ao cliente a melhor forma de atingir sua necessidade. Essa identificação visual com o produto, aliado a materiais impressos, tabela de valores e um gerente disponível para negociação imediata, também fazem parte dos benefícios de se ter um showroom de vendas”, afirma.

No showroom também é possível transmitir solidez e credibilidade, além de proporcionar conforto e recepção. Torna-se um local de referência da empresa, concentrando todas as informações atualizadas e materiais de apoio em um único lugar. E para criar um ambiente aconchegante para o cliente, a arquiteta diz que é preciso ter muita atenção e cuidado aos detalhes de acabamento. “O novo showroom da RDO, por exemplo, foi feito visando humanização e conforto do espaço, trazendo vegetação. Temos ainda quadros institucionais no ambiente, que valorizam a marca. Investimos em bastante espaço para circulação, maquetes de empreendimentos, materiais impressos, materiais digitais na TV touch screen, salas mais reservadas de negociação, espaço infantil e todo o conforto para receber bem o cliente”, conclui.

29/10/2014

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