A campanha Semana do Brasil, promovida entre os dias 06 e 15 de setembro, somada à liberação de cerca de R$ 5 bilhões do FGTS no mesmo período, promoveu um aumento nas vendas do comércio de Santa Catarina - onde mais de 4 milhões de trabalhadores têm direito ao benefício do Fundo.
A chamada ‘Black Friday Brasileira’ gerou um crescimento de 14,3% nas compras no crediário, frente ao mesmo período no ano passado. “A primeira edição desta iniciativa atendeu a expectativa e acreditamos que em 2020 será uma das principais datas para o setor no segundo semestre”, considera Valdemir Manoel da Silva, gerente comercial da Federação das CDL’s de Santa Catarina (FCDL/SC).
O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/SC) registrou com um crescimento de 181% na abertura de cadastros para compras a prazo no comércio – apenas na Semana da Independência. Silva observa que as lojas apostaram em ações de marketing e isso refletiu no resultado. “As estratégias de engajamento e as campanhas publicitárias mostraram que os comerciantes acreditaram na ideia e os consumidores enxergaram vantagens”. No total, o valor da liberação do FGTS em Santa Catarina será de R$ 1,8 bilhão, repassados até março de 2020.
Com informações da FCDL/SC.