Como encerramento da "Semana Conscientizar para Reciclar", promovida pela CSA (Câmara Socioambiental) da AEMFLO e CDL-SJ, no último sábado (24), foi montado um posto de coleta gratuita de resíduos sólidos em frente à sede das entidades. No local, foram recebidos computadores, lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias, pneus, óleo de cozinha, plástico, papel, metais e vidro. O material foi recolhido por instituições recicladoras, que darão um destino final ecologicamente correto ao que foi coletado.
Na ocasião, os participantes do evento ganharam uma muda de planta nativa da Mata Atlântica e também puderam entender como funciona o processo de reciclagem. Um folder foi entregue às pessoas, com explicações sobre o porque de reciclar os resíduos que foram coletados, como reciclar e quem faz a reciclagem.
O comerciante Renato das Neves participou do evento e contribuiu com o meio ambiente, ao levar lâmpadas e pilhas para serem recicladas. “Os resíduos estavam na loja há muito tempo, pois não nos é informado o que devemos fazer. Precisamos de mais iniciativas iguais a essa para fazer a coleta dos materiais”, declara.
A BPW (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais da Grande Florianópolis) foi uma das apoiadoras do evento, que contou com a presença e participação das associadas que colaboraram com a entrega de mudas. A presidente da BPW da Grande Florianópolis, Cleusa Carolina Koerich Laureano acredita que eventos dessa natureza conseguem conscientizar a população. “A BPW sempre foi parceira da AEMFLO e CDL-SJ. Estamos sempre empenhadas nos eventos das entidades, principalmente nos que dizem respeito ao meio ambiente. Esse evento foi muito importante, pois recebemos os resíduos sólidos e ao mesmo tempo foram distribuídas mudas para reconstruir a natureza. Parabenizamos à Câmara Socioambiental pela iniciativa”, declara.
Link Relacionado