Acesso Rápido

Notícias

Segurança nunca é demais

31/01/2012

O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Tito Alfredo Schmitt, junto a dois membros da diretoria executiva, o vice-presidente de Relações Institucionais Marcos Antonio de Souza e o vice-presidente de Assistência e serviços da AEMFLO e vice-presidente de Patrimônio da CDL-SJ, Victor Alexandre de Souza, foram na terça-feira (24), conhecer o novo sistema de vídeo e monitoramento das câmeras de segurança de São José.


Da esq. para dir. (foto): Tenente Coronel Weiss; secretário de Segurança Pública de SJ, Sanderson de Jesus; os vice-presidentes da AEMFLO e CDL-SJ, Victor Souza e Marcos Souza  junto ao presidente da AEMFLO e da  CDL São José, Tito Alfredo Schmitt

Acompanharam a visita ao sistema, que hoje conta com 39 câmeras e uma central de monitoramento, o secretário de segurança do município, Sanderson de Jesus, e o Tenente Coronel Weiss, do 7° Batalhão da Polícia Militar do Estado. Na ocasião, o secretário afirmou que a ideia é mudar a realidade que vivemos e que serão instaladas sete a nove câmeras até abril deste ano. O Coronel Weiss, completou dizendo que a intenção é ter mais três centrais de monitoramento. “Atualmente há somente a central recém inaugurada”.


As 39 câmeras de monitoramento serão instaladas em pontos estratégicos do município de acordo com a maior necessidade

Victor Alexandre de Souza diz que o investimento na inédita central de monitoramento no município é um passo importante. “Achei interessante. Gostei da qualidade da central e, principalmente, da possibilidade de ampliação de 39 para 48 câmeras”.

Souza considera a central uma conquista para o município, mas afirma que o monitoramento tem que ser ampliado. Ele ainda recorda que as câmeras de segurança foram uma das cobranças da AEMFLO e CDL-SJ para o combate à criminalidade. “Demorou, mas chegou. Agora esperamos que esse investimento seja o primeiro de muitos no futuro. Esperamos que a prefeitura inaugure mais uma central e amplie o número para sessenta câmeras e, depois, mais sessenta. O investimento em segurança nunca é demais”, declara.

31/01/2012

Mais notícias