Na última quarta-feira, 13 de março, a AEMFLO sediou a Reunião Plenária da FACISC, na Grande Florianópolis. O vice-presidente regional da Federação, Marcos Souza, conduziu os trabalhos, com a participação de representantes de Tijucas, Itapema, Antônio Carlos, Palhoça, Biguaçu e São José.
No início do encontro, o empresário e representante da ACIBIG de Biguaçu, Robson de Carvalho, apresentou moção sobre a mudança de local da penitenciária do município, que hoje encontra-se com a capacidade saturada. “É um problema que ninguém quer ter perto, mas é algo necessário e precisamos resolver”, destacou Marcos Cardozo, que se comprometeu em levar o assunto a Federação.
As soluções empresariais também foram pauta na reunião. O consultor comercial da FACISC, Ederson da Rosa, apresentou os resultados dos últimos meses e novos cartões de benefícios Util. E a consultora regional Carina Casanova, também apresentou resultados do Programa Empreender, com destaque para os novos Núcleos da atuação regional, e a campanha de visibilidade do Programa Empreender.
A economia regional também foi tema da Plenária, com a apresentação do economista da FACISC, Leonardo Alonso Rodrigues, que falou sobre o Índice de Performance Econômica Regional (IPER), expondo a região como a terceira que mais cresceu no estado e um crescimento de 2,46% no período acumulado de janeiro a setembro de 2018, em relação a igual período de 2017. “O IPER é uma nova ferramenta que a Federação disponibiliza para os empresários, contribuindo na tomada de decisões com informações frequentes e de relevância local”, frisou.
Durante a reunião, a presidente da AEMFLO, Nadir Koerich , convidou os demais representantes a se unirem e prol da bandeira da mobilidade urbana, um grande gargalo da região que vem gerando inclusive prejuízos aos empresários."Diante das dificuldades que as nossas empresas se deparam, em consequências as intermináveis filas tanto na BR 101 quanto nas principais ruas e avenidas dos centros dos municípios da nossa Região, precisamos agir com urgência e efetividade. Nossa Bandeira principal para este ano, será a união de forças com todos os órgãos e instituições, em prol de ações que minimizem o prejuízo de nossas empresas, causado pela falta de mobilidade", destacou.
No final. Luciana Boeing, do Conselho Estadual da Mulher Empresária, apresentou os eventos realizados pelos Núcleos de Mulheres da regional, pelo dia das mulheres. E a representante do Cejesc, Kamila Laurindo, destacou as ações planejadas para os 20 anos do Conselho, que será comemorado nos dias 12 e 13 de abril.
Com informações da FACISC.