Uma preocupação que era apenas dos vestibulandos, agora também preocupa a garotada, aponta uma pesquisa desenvolvida pela Rohde e Carvalho realizada com 1,2 mil adolescentes e jovens de oito a 20 anos de todo o Brasil. O estudo mostrou que os pequenos, com idade entre oito e 12 anos, também já estão se inquietando com a futura profissão que irão exercer.
A pesquisa também revela que 76% das crianças decidiram que querem ter o próprio negócio, resultado que está diretamente associado ao forte desejo de independência financeira para manter ou melhorar o status social. Os jovens de hoje estão mais impacientes e influenciados pela agilidade da tecnologia, desejam atingir com rapidez o sucesso e o dinheiro.
No entanto, o sucesso e o dinheiro não estão associados diretamente a satisfação profissional. Entre os jovens pesquisados, com idade de 13 a 20 anos, 41% responderam que ser bem-sucedido equivale a ter boa remuneração no trabalho. Outros dados da pesquisa apontam que viajar e morar fora do país são desejo de 20% das crianças e 24% dos jovens e desses dois grupos, 56% passam mais de três horas na frente do computador, sendo o principal objetivo o acesso às mídias sociais e bate-papo virtual, além disso, mais de 90% deles possuem celular e acesso à internet em casa.
Fonte: administradores.com.br