Acesso Rápido

Notícias

Secretaria Executiva da Prefeitura de SJ divulga investimentos para 2011

07/12/2010

Após dez dias em greve, médicos e enfermeiros da prefeitura do município se reuniram com o prefeito do município, Djalma Berger e chegaram a um acordo sobre as reivindicações da categoria.

A greve teve início no dia 24 de novembro e os profissionais reivindicaram o cumprimento do plano de cargos e salários, a contratação imediata de mais servidores por concurso público e a melhoria nas condições de trabalho nos postos de saúde do município.

De acordo com divulgação feita pela Secretaria Executiva de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José, no próximo ano, o prefeito Djalma Berger deve investir mais de R$ 57 milhões na saúde da cidade. O dinheiro deve ser aplicado na construção de três Centros de Atenção Psicossocial e Saúde Mental (CAPS), dois Núcleos de Apoio a Saúde da Família (NASF), Unidade de Pronto Atendimento (Upa), Policlínica de Forquilhinha e Barreiros, além de construção e manutenção da unidade de saúde do bairro Serraria.

Outras obras de destaque são a requalificação da Presidente Kennedy; implantação da avenida das universidades Univali e Unisul; construção e ampliação dos cemitérios; elaboração e execução de macrodrenagens; continuação da Beira-Mar de São José; construção de dois Centros de Referência de Assistência Social (CRAs) e implantação da avenida Beira-Mar de Barreiros. Os investimentos em infraestrutura serão a operação tapete preto, que contemplará a melhoria de mais de 200 ruas, Projeto Cidade Limpa, calçada padrão e ligação da área industrial de Forquilhinhas com a SC 407.

Em parceria com o Governo Federal, também constam investimentos como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Poligonal II e Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), que compreendem regularização fundiária com melhorias viárias e sanitárias, construção de unidades habitacionais e trabalho social com geração de trabalho e renda, mobilização comunitária e geração de trabalho e renda.

O presidente da AEMFLO e CDL de São José, Tito Schmitt, diz que os investimentos precisam ser cumpridos. “Nós esperamos que essa melhoria realmente aconteça, pois a população e os empresários necessitam desses investimentos, principalmente em infraestrutura, segurança, saúde e educação”, ressalta o presidente.

Orçamento 2011

Orçamento por Fontes

LOA 2011

% do Total 2011

Recursos Próprios

196.421.220

37,33%

Recursos Vinculados

329.805.212

62,67%

Total Orçado

526.226.432

100%

Fonte: Prefeitura Municipal de São José

07/12/2010

Mais notícias