A Secretaria de Estado da Educação (SED) disponibilizou mais um canal de atendimento a pais e alunos da rede estadual de ensino. O telefone 0800 644 7890 foi criado para orientar e tirar dúvidas de estudantes e responsáveis no horário entre 12h30 e 19h, seguindo a jornada de trabalho das coordenadorias regionais de educação.
O serviço tem como objetivo atender os pais e alunos que não possuem internet ou tem acesso restrito, e assim, através do telefone receberão orientações de como e quando buscar as atividades impressas disponibilizadas pela escola e também podem fazer outras solicitações pelo canal.
O atendimento será feito por uma equipe formada por cerca de 100 pessoas, divididas em atendimentos nas coordenadorias regionais. As ligações de telefone fixo serão direcionadas diretamente para a região do aluno, enquanto as chamadas de celular serão encaminhadas para Chapecó, Joinville ou Florianópolis. Os profissionais auxiliarão as pessoas com informações repassadas pelas escolas, por tutoriais e pela página Tira-Dúvidas da SED.
Comunicação sobre atividades não presenciais
A criação do 0800 faz parte de um conjunto de ações de comunicação para atender os alunos que não possuem internet ou têm acesso restrito. Esse público saberá da disponibilidade do canal após receber uma mensagem SMS, outro recurso que está sendo utilizado pela SED para repassar informações sobre as atividades não presenciais.
Já os alunos com acesso à internet podem tirar as dúvidas diretamente com os professores pela plataforma do Google Sala de Aula, por e-mail ou ainda pelas mídias sociais. As perguntas mais frequentes estão incluídas em uma página completa de Tira-Dúvidas elaborada pela SED.