Um programa para promover o desenvolvimento do setor de autopeças e de serviços veiculares na região da Grande Florianópolis será lançado dia 11 de setembro no auditório da AEMFLO e CDL-SJ, às 19 horas.
Na ocasião, serão apresentados os objetivos do programa de desenvolvimento e, em seguida, o empresário Ricardo Florence, presidente da Associação do Pólo Automotivo de Nova Iguaçu (RJ), fala sobre os resultados alcançados com a organização do Pólo Automotivo no Rio de Janeiro.
De acordo com o Sebrae/SC, nesse programa, o segmento do comércio varejista de venda e revenda de autopeças e prestação de serviços para veículos automotores se reúne e promove melhorias conjuntas. Forem escolhidas inicialmente as empresas situadas ao longo das avenidas Leoberto Leal e Max Schramm. "É possível articular os empresários de modo que muitas ações conjuntas sejam realizadas em benefício do segmento, mas as mudanças só aconteceram se houver a participação e o envolvimento dos empresários", ressalta Armando Carreirão, agente de articulação do Sebrae/SC em São José.
Armando Carreirão, do Sebrae/SC, apresentou para a diretoria da AEMFLO e CDL-SJ
proposta de criação de um pólo automotivo na área metropolitana continental