Acesso Rápido

Notícias

São José volta ao antigo sistema de notas fiscais eletrônicas

09/09/2015

A secretaria de Receita de São José e a procuradoria da cidade informaram, por meio de ofício, que o sistema de notas fiscais eletrônicas do município, prestado pela empresa Governança Brasil, será cancelado e voltará a atuar com os serviços da empresa Betha Sistemas.

De acordo com a Secretaria da Receita, no dia 15 de setembro, às 24h, cessa a prestação de serviços da empresa Governança Brasil. Entre os dias 16 e 20 de setembro, será efetuada a migração de dados para o sistema Betha. Neste período, os serviços da secretaria de Receita e procuradoria serão paralisados. No dia 21 de setembro, pela manhã, serão retomados todos os serviços, via Betha Sistemas.

Segundo o secretário adjunto da Receita, João Paulo Mosena, a volta do sistema Betha se deve a uma série de dificuldades enfrentados na utilização do sistema da Governança Brasil. “Não atendia as normas do contrato, causava problemas na hora de emitir as notas, duplicava cadastro, entre outros. Por isso, a secretaria e procuradoria do município optaram pela migração do sistema Betha”, diz ele. Questionado sobre o tempo de migração, de quatro dias, Mosena afirma que foi a forma encontrada para não perder todos os dados já cadastrados.

A notícia trouxe alívio para a classe contábil, como afirma a diretora de Projeto Gestão de Pessoas da AEMFLO e contadora Katia Cilene Tavares. “A volta do sistema Betha trará benefícios tanto para os contadores, quanto para os empresários. Tivemos inúmeros problemas quando foi migrado para o sistema da Governança Brasil, pois não fornecia as informações necessárias para emitir as notas. Agora, ficará tudo mais fácil, pois o sistema Betha é mais tranquilo de trabalhar”, relata.

Porém, Kátia pondera que o tempo de migração pode trazer prejuízos. “Quem emite notas diárias terá problemas. Em uma consulta, por exemplo, o empresário precisa emitir a nota para receber. Como lidar com isso?”, questiona, ressaltando que apesar desse contratempo, a classe contábil está feliz pelo volta do sistema Betha.

09/09/2015

Mais notícias