Uma parceria entre várias entidades garantirá o funcionamento da Incubara de Empresa de São José (IESJ). A incubadora é uma associação de entidades que conta com o apoio da AEMFLO e CDL-SJ, Prefeitura Municipal, Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina (Cefet/SC), além de empresas do município.
A incubadora é uma entidade sem fins lucrativos e tema a finalidade de incentivar a inovação nas empresas.
A sede da IESJ (Incubadora de Empresas de São José) será no 4° andar do bloco 4 no Campus da Univali de São José. A Universidade está cedendo um espaço de aproximadamente 600 metros quadrados, por intermédio de um convênio com a IESJ para a instalação de sua sede. Inicialmente, o espaço será utilizado para a incubação de 8 empresas, com módulos de aproximadamente de 30 metros quadrados cada um. Haverá também uma sala de treinamento e um local destinado à administração da IESJ.
A instalação da IESJ está sendo financiada pela Fapesc, órgão do governo estadual, que aprovou verba de R$ 80.000,00. A Prefeitura Municipal de São José contribuirá com R$ 29.000,00 para manutenção.
O processo de captação de empresas para serem incubadas se dará por intermédio de edital ainda a ser lançado. Os pretendentes remeterão um Plano de Negócios que será avaliado por comissão constituída para este fim. Poderá participar da incubadora toda e qualquer empresa, desde que seu projeto seja de inovação. A coordenação das atividades desta incubadora é do Presidente do Conselho Deliberativo da AEMFLO/CDL SJ, Conrado Coelho Costa Filho.