Os problemas burocráticos na licitação das 48 câmeras de vigilância, que seriam instaladas no município até o final de janeiro, acabaram sendo lucrativas para a população josefense.
A prefeitura de São José firmou um convênio com o Governo do Estado que irá disponibilizar 30 câmeras e o município outras 30, mais uma unidade veicular de monitoramento, que auxiliará a Guarda Municipal em eventos. O veículo tem uma câmera que chega a mais de cinco metros de altura e possui um giro de 360 graus.
As câmeras de monitoramento serão espalhadas em pontos estratégicos da cidade, como Av. das Torres, Av. Leoberto Leal, Av. Presidente Kennedy, geral do Kobrasol e de Campinas, Fazenda Santo Antônio, Centro Histórico e nos portais de entrada do município. O processo está em fase de licitação e a Prefeitura pretende estar com todo sistema instalado até o final do semestre.
Para o secretário de Segurança de São José, Edson Souza, a cidade está dando um significativo passo na questão da segurança pública e acrescenta “a cidade que mais cresce economicamente no estado não pode ficar sem um sistema de monitoramento”.