O município alcançou posição de destaque na geração de empregos entre os dez maiores municípios de Santa Catarina, conforme divulgou o Ministério do Trabalho. No segundo semestre de 2014, a cidade ocupou o 1º lugar em contratações, com mais de 34 mil novas admissões.
No saldo total, que contabiliza contratações e demissões, o município ocupou o segundo lugar entre as maiores cidades do Estado, com um saldo positivo de 572 novas vagas de trabalho. Santa Catarina foi o Estado que mais gerou empregos em 2014, com a criação de 53.887 postos de trabalho. O destaque foi o setor de serviços, com contribuição de 30.217 vagas, seguido pelo comércio com 11.392 novos empregos e indústria de transformação com 5.084 vagas.
Para o vice-presidente da CDL-SJ, José Carlos de Souza, os números apresentados pelo Ministério do Trabalho são excelentes, mas poderiam ser melhores. “O poder público cria amarras que dificultam os empresários a crescer. Só para abrir uma empresa leva 60 dias. Os números podem ampliar se a gestão pública apoiar mais o empreendedor”, diz.