Na última segunda-feira (10), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São José, Neri Amaral, antes de iniciar as votações da Ordem do Dia, afirmou que não houve consenso entre os vereadores para decidir se haveria ou não aumento no número de cadeiras do legislativo e, portanto a Câmara de Vereadores permanecerá com 13 vereadores.
A classe empresarial comemora e o presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Tito Alfredo Schmitt, parabeniza a decisão. “Estamos contentes com a sensibilidade dos vereadores e do presidente da Câmara. É com felicidade que o povo de São José agradece” declara satisfeito.
A AEMFLO e CDL de São José representam mais de 2.900 empresas da região Metropolitana de Florianópolis e desde o início manifestaram-se contra ao aumento do número de cadeiras no legislativo. “Nós seríamos a favor do aumento no número de vereadores se o sistema político fosse outro, se o voto fosse distrital, mas como não é o caso, o aumento não caracterizaria melhora ao município”, completa Schmitt.