Valmir Francisco Vieira, 60 anos, proprietário da loja Casa dos Para-Brisas foi baleado durante um assalto na própria loja na noite da última sexta-feira (05/03), em Barreiros, São José. Valmir foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional de São José, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Entenda o caso
Quatro bandidos armados invadiram o estabelecimento por volta das 17h40 da tarde de sexta-feira (05/03). Segundo informações a polícia militar era dia de pagamento dos funcionários e seria feito no interior da loja. Depois de render os funcionários e levá-los para o fundo da loja, os assaltantes foram até o caixa, roubaram uma quantia em dinheiro, valor que ainda não foi divulgada, e antes de ir embora um dos criminosos disparou três tiros contra Valmir.
Todos os suspeitos foram detidos uma hora depois do acontecido, no bairro Jardim Atlântico próximo ao estabelecimento. Um deles é menor de idade e assumiu a autoria dos disparos e de acordo com a PM o menor era foragido do Centro Educacional São Lucas, onde já respondia por assassinato. Todos foram encaminhados a Central de Polícia de São José.
O empresário Valmir Francisco Vieira deixa dois filhos, a esposa Vani Maria Vieira e uma neta de 10 anos. A Casa dos Para-Brisas foi fundada em 1985 na Av. Leoberto Leal em Barreiros, desde 2005 e é associada a AEMFLO e CDL-SJ.
Casa dos Para-Brisas fechada em luto na segunda-feira (08/03/2010)