Acesso Rápido

Notícias

São José não quer aumento de vereadores

12/06/2012

Uma nova pesquisa de opinião foi realizada pela AEMFLO e CDL-SJ, entre os dias 14 de maio e 1º de junho, para ouvir a população sobre o aumento do número de vereadores no município.

Moradores dos bairros Kobrasol, Forquilhinhas, Campinas, Bela Vista, Roçado, Flor de Napolis, Los Angeles, Picadas do Sul, Ponta de Baixo, Serraria, Sertão do Imaruí, São Luiz, São Pedro, Barreiros, Floresta, Areias, Colônia Santana e Fazenda Santo Antonio participaram da pesquisa.

Foram ouvidos 576 moradores de São José, que responderam a pergunta: “O (a) Sr. (a) é a favor ou contra ao aumento de vereadores em São José?”. Foi constatado que 93% dos entrevistados são contrários ao aumento, enquanto 5% responderam que são a favor do aumento e 2% não souberam responder.

Para o presidente da AEMFLO e CDL-SJ, a pesquisa veio reafirmar em números a opinião da classe empresarial e da população josefense. “O vereador é eleito pela sociedade, por meio do processo democrático e, por isso, entendemos que a opinião da população deve ser acatada e atendida”, declara.

Na última segunda-feira (11), o presidente da AEMFLO e CDL-SJ protocolou um novo documento ao presidente da Câmara Municipal de São José, Neri do Amaral, corroborando com a opinião pública para não aumentar, com base na pesquisa realizada pelas entidades.

Prazo para votação

As Câmaras Municipais têm até o dia 30 de junho para votar alterações no número de vereadores para a legislatura de 2013. Essa é também a data limite para a realização das convenções partidárias, que marca o início do período de campanha para a Justiça Eleitoral.

Metodologia da pesquisa

A pesquisa de opinião sobre o aumento do número de vereadores em São José foi realizada com moradores do município de São José, de forma quantitativa. A amostragem correspondente é a não probabilística, por conveniência, obtida pelos pesquisadores em pontos de fluxo de pedestres. Para esse estudo, utilizou-se o instrumento de coleta estruturado e não disfarçado, onde os pesquisadores registraram as opiniões dos moradores de São José.

12/06/2012

Mais notícias