São José está novamente no ranking dos municípios líderes na geração de empregos do país. O município figura na 43º colocação nacional nos cinco primeiros meses deste ano com um saldo de 3.772 admissões formais (saldo entre contratações e demissões).
No cenário catarinense, São José é a 3ª cidade em empregabilidade, atrás apenas de Joinville e Blumenau. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (19) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que fez ainda um comparativo com 2007, no qual o município apresentou um crescimento de 6,35%.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico de São José, Décio Giacomelli, destaca que a implantação de novas empresas no município contribui de forma significativa para a geração de empregos.
"Nos últimos três anos (2005, 2006 e 2007), cerca de 3.100 empresas e indústrias se instalaram em São José. A perspectiva é que esse desenvolvimento seja ainda mais acelerado com a implantação de importantes projetos, como o Porto Turístico Internacional de Santa Catarina, Marina de São José, Parque dos Gaturamos, Mercado Público, Rodoviária Municipal e muitos outros empreendimentos", ressaltou o Secretário. (Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de São José)