São José cumpriu a legislação. A Feira do Brás que seria promovida na última sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4), no bairro Serraria, foi cancelada e não prejudicou as vendas do comércio local, principalmente agora, com a proximidade do Dia dos Namorados.
O comércio itinerante foi regulamentado em 2014 no município. Os chamados Feirão do Brás só podem acontecer antes ou depois de 45 dias de qualquer data comemorativa e, além disso, só funcionam com prévia autorização do Poder Público Municipal.
A AEMFLO e CDL São José, que sempre reivindicaram e pressionaram o município pela regulamentação e cumprimento dela, afirmam que estas feiras prejudicam o comércio e não trazem retorno algum à São José. Além disso, destacam que os produtos são de origem duvidosa e há a impossibilidade de reclamação ou troca por parte dos consumidores.
A diretora de Feiras e Eventos da CDL São José, Cintia Pieri, conta que, assim que a associação soube da feira, entrou em contato imediato com a prefeitura. “A união dos empresários é muito importante para evitar que feiras como essa venham interferir e atrapalhar o nosso comércio local. O papel da CDL São José, neste caso, foi proteger nossos lojistas deste evento de aproveitadores”, relata.