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Saiba como um bom atendimento impulsiona as vendas

08/06/2016

Pozza explica que hoje o cliente é muito mais informado, decidido e não se ilude com promessas. “Normalmente, ele pesquisa muito antes de entrar nas lojas. Se não tem acesso à internet, pede para o filho ou neto olhar e quando entra na loja sabe exatamente o que quer. Muitas vezes sabe mais do que o próprio vendedor”, diz ele. O especialista destaca que, com os novos hábitos dos consumidores, nota-se que entre as maiores dificuldades para os vendedores estão a falta de conhecimento sobre o produto, de qualificação e investimento por parte das empresas.

“Vender nunca foi fácil, ainda mais em momentos como esse que o Brasil está passando. Por isso, hoje, a venda requer interação total do atendente”, explica Pozza. Para ele, o vendedor deve buscar constantemente por informações, depoimentos de clientes satisfeitos e utilizar as redes sociais a seu favor. “Não tem nada mais forte do que se fazer presente. Utilizar depoimentos reais no canal do Youtube, fazer vídeos institucionais sobre produtos ou serviços e se colocar à disposição para sanar dúvidas, dá um ar de cuidado com o cliente”, revela. “O atendente deve ter brilho nos olhos e a certeza que não comercializa simplesmente produtos ou serviços. Ele entrega soluções para os seus clientes”, completa.

O especialista dá dicas de como oferecer um bom atendimento nos mais variados meios de comunicação. “Em primeiro lugar, é preciso entender que todas as redes sociais devem ser tratadas com respeito e deixar bem claro que é um canal exclusivo com os clientes. Por isso, não poste fotos pessoais lá. Utilize um linguajar adequado, tenha cuidado com tudo que envolva a imagem do cliente e da empresa. Cuide também dos horários, pois não dá para receber um e-mail marketing às 2h da madrugada”, relata.

Pozza explica ainda a importância das empresas investirem em capacitações para aprimorar o atendimento. “O treinamento, além de proporcionar uma força emocional, mostra técnicas que nos ajudam a facilitar o processo de vendas. Conhecimento nunca é demais, então é primordial buscar qualificação e atualização constante”, diz. Para um atendimento de excelência, ele destaca cinco pontos. “Conheça o produto ou serviço que está vendendo e também o cliente, basta observar e deixá-lo falar, que já conhecerá um pouco dele. Saiba argumentar e utilize exemplos de clientes satisfeitos. Para finalizar, faça um pós-venda de qualidade. Essas dicas são a base de um bom atendimento”, conclui.

08/06/2016

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