Acesso Rápido

Notícias

Rotatória do trevo de Forquilhinhas fica pronta até junho

26/03/2008

O presidente em exercício da CDL-SJ, José Maciel Neis, junto com diversos representantes da comunidade de São José e da federação dos transportadores catarinenses, participou de uma reunião na Superintendência do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), na última segunda-feira, 24/03, para buscar alternativas que minimizem os transtornos durante a execução da obra da rotatória do trevo de Forquilhinhas.

Para facilitar o fluxo de veículos e pedestres no local, o DNIT e a Prefeitura de São José recomendam oas motoristas como alternativa a utilização da SC-407 em conjunto com o Trevo da Fazenda Santo Antônio e a Avenida das Torres, através da Rua Kiliano Hames, em Potecas.

O trevo atualmente é o principal acesso a Forquilhinhas e a comunidades como Flor de Nápoles, Picadas do Sul e Forquilhas. Embora seja uma solução paliativa, com a rotatória não haverá mais cruzamentos de pista, facilitando e organizando o tráfego da região. A reivindicação da comunidade era a construção de outro elevado naquele local. Segundo o DNIT, o custo da obra, que deve ficar pronta entre 60 e 120 dias, está calculado em R$ 900 mil.

Na oportunidade, Maciel Neis solicitou ao superintende do DNIT no estado, João José dos Santos, que as obras de iluminação e da passarela de pedestres na BR-101 entrem como prioridade no projeto de concessão da rodovia.


26/03/2008

Mais notícias