Mais uma modalidade do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) está contribuindo para o sucesso contábil das empresas. Trata-se do Registro com Protesto, ferramenta que aumenta as chances de ter uma cobrança rápida e efetiva.
Segundo dados da FCDL-SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina), desde o lançamento no início de 2014 mais de R$ 4 milhões foram recuperados da inadimplência, sendo que uma parte significativa era referente a valores que os lojistas já consideravam perdidos.
A FCDL-SC afirma que dos títulos pagos por devedores apontados em cartório, a maioria foi quitada em até três dias após a notificação, antes de o protesto ser efetivado. Até a última atualização, a quantidade de dívidas quitadas com a utilização da ferramenta soma mais de 6.400 títulos, sendo que destes 4.623 foram pagos antes do protesto.
O serviço, que é oferecido aos empresários associados à AEMFLO e CDL-SJ, permite que as dívidas sejam enviadas para protesto pelo sistema SPC, sem custas cartoriais e emolumentos. Mais informações pelo telefone 4009-5543 ou pelo e-mail cdl.spc@aemflo-cdlsj.org.br.