Uma boa alimentação é extremamente importante para o equilíbrio e vitalidade do organismo. A nutricionista Maria do Carmo Martins conta que o ideal é fazer de quatro a cinco refeições por dia e que precisa conter todos os grupos alimentares: proteínas (carnes, feijão, queijo branco, castanha, etc), frutas e vegetais e carboidratos integrais (arroz, batata, pão, etc). “O ideal também é comer três frutas por dia. As pessoas precisam diminuir as gorduras e açúcares do corpo, evitando alimentos processados e industrializados. Não adianta cortar refeições, se não causa fraqueza e indisposição para as atividades do dia a dia, mas precisa ser os alimentos certos”, explica a nutricionista.
E foi sobre a importância da reeducação alimentar, que o Nume (Núcleo da Mulher Empresária), da AEMFLO e CDL-SJ, organizou mais uma ação para promover o associativismo e conquistar novas nucleadas e associadas. A palestra aconteceu na quarta-feira (27/05), na sede das entidades, em Barreiros, com a psicóloga Luciana Boing e a nutricionista Maria do Carmo Martins. O evento reuniu cerca de 40 empresárias.
A coordenadora do Nume, Juliana Simon, afirma que o evento foi um sucesso. “As mulheres compareceram, mesmo com a chuva e o trânsito intenso. Antes da palestra, apresentei a todas um pouco do trabalho do nosso núcleo, do Ceme, da AEMFLO e CDL-SJ e de todo o associativismo envolvido. Elas ficaram interessadas e adoraram a palestra”, diz.