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Redes sociais, uma oportunidade

28/11/2012

Um canal para criação de novos negócios, que possibilite fazer uma sondagem de mercado ampla e que proporcione a retenção dos clientes de maneira totalmente gratuita. Essas facilidades para o empresário podem ser encontradas nas redes sociais.

Espaços como o Facebook e o Twitter, por exemplo, possibilitam uma aproximação da empresa e da marca com o público, que fala de igual para igual com a empresa. Essas redes sociais ainda contribuem ao acesso à situação de outras empresas via rede social, produção de enquetes para avaliar produtos já consolidados ou criar novas soluções ou produtos para os clientes, fidelização dos consumidores por meio de atendimento rápido e sem burocracia, além de funcionarem como meios para comunicação institucional das empresas, o que ajuda a consolidar a marca e conquistar públicos maiores, no Brasil e no mundo.

Para tirar melhor proveito da relação empresa/cliente na rede social é necessário coordenar o conteúdo postado e haver uma frequência equilibrada de publicações. É indicado, para empresas de varejo, duas publicações por dia no Facebook e dez no Twitter. Outra dica é analisar como os concorrentes gerenciam os conteúdos para aprimorar, manter ou mudar concretamente a estratégia, porém a qualidade do conteúdo é ainda mais importante do que a quantidade. Especialistas afirmam que de cada 100 publicações no Facebook ou Twitter, apenas dez devem ser sobre a empresa.

O ideal é que todo o restante do conteúdo seja informação relevante para o público-alvo. Investir em funcionários especializados em gestão de conteúdo como jornalistas e publicitários, também pode ser uma boa opção para utilizar de maneira adequada as redes sociais e gerar negócios. A AEMFLO e CDL-SJ utilizam as redes sociais para se aproximar dos associados, como também da sociedade. Conheça nossos canais no Facebook e Twitter.

Com informações do Diário Catarinense

28/11/2012

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