Acesso Rápido

Notícias

Redes sociais superam sites pornôs em número de links com vírus

11/04/2012

Lazer, trabalho, estudos e relacionamentos. A internet com os sites de busca e redes sociais já são uma realidade no dia a dia de bilhões de pessoas. Essa demanda pelo mundo cibernético atrai também cibercriminosos que tornam a web um campo minado de links maliciosos.

É esse o tema dos dados analisados pela empresa de segurança da informação Kaspersky Lab. As informações divulgadas revelaram que redes sociais têm mais links maliciosos que sites pornôs (historicamente o espaço preferido para disparo de links com vírus e armadilhas de hackers). A maior parte dos links gerados por cibercriminosos (31%) foi encontrada em sites de entretenimento, como o You Tube. Em segundo lugar, vieram as ferramentas de busca, como o Google, com 22% dos links maliciosos. As redes sociais estão em terceiro lugar, com 21%, seguidas das páginas com conteúdo pornográfico – que sempre foram usadas como iscas, com 14% dos links.

A equipe de analistas da Kaspersky descobriu que a maior parte dos links maliciosos em redes sociais está no Facebook, atualmente a rede social com o maior número de adeptos no mundo. Esses dados revelam uma nova situação: os sites de conteúdo adulto estão perdendo popularidade entre os crackers e as redes sociais e sites de entretenimento como o You Tube, devido a crescente popularidade, são os locais preferidos para os cibercriminosos montarem o campo minado. 

Fonte: Revista Veja

11/04/2012

Mais notícias