Fotos com bebidas, frases comprometedoras, exposição inadequada da própria imagem e exibição exacerbada da intimidade. Essas são as situações em que mais se constatam falta de profissionalismo e desleixo com o marketing pessoal nas redes sociais. A pergunta a ser fazer é: o que eu faço nas redes sociais é compatível com a carreira e o sucesso profissional que pretendo alcançar?
Nesse ambiente de “comunidade virtual”, uma boa imagem ganha cada vez mais importância, principalmente no mundo corporativo. Segundo a pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half, 44% das empresas brasileiras desclassificam candidatos a uma vaga de emprego devido à má utilização das redes sociais por parte de quem pretende ser selecionado.
O diretor da Robert Half, Ricardo Bevilacqua, afirma que as principais “gafes” que desqualificam candidatos são postagens relacionadas a sexo e a qualquer tipo de discriminação. Para o diretor, as redes sociais também podem ser aliadas na conquista da construção da sua imagem pessoal. Fazer do seu perfil um cartão de visitas que transmita credibilidade é importante.
Com informações da Revista PEGN