Integração, homenagens e muita emoção. Três ingredientes que fizeram parte das comemorações de um dos mais conceituados profissional de mecânica de Santa Catarina. Nesta segunda-feira, 15 de Agosto, aos 67 anos de idade, o empresário e torneiro mecânico Raimundo Scarduelli completou 50 anos de profissão, em uma confraternização que reuniu amigos, familiares, empresários e autoridades na sua empresa em São José.
O conselheiro Raimundo Scardueli recebeu uma placa comemorativa das mãos do Presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Tito Alfredo Schmitt, e do vice-presidente do Conselho, Gilberto Rech, pelos 50 anos de profissão e pela importante colaboração ao movimento Associativista da Região Metropolitana de Florianópolis que o Torneiro Mecânico prestou a setor e para o estado. “Agradeço a todos pelas homenagens e por participarem comigo deste momento, pois se você quiser vencer na vida, faça tudo com muito amor. Eu nunca faltei um dia se quer no trabalho por motivos de doença, afinal isso aqui é minha vida”, declarou emocionado o empresário Raimundo Scarduelli.
Nascido em Criciúma no Sul do Estado, Raimundo Scarduelli, um homem simples e empreendedor trabalhou quando jovem na agricultura. Entre 1965 e 1966, fez um curso de torneiro mecânico na escola Técnica Federal, a sua qualificação foi além, na década de 70, Scarduelli participou do primeiro curso de retífica de motores no Brasil, na fábrica da Mercedes Benz, no estado de São Paulo. Em 1983, fundou a Retifica Scarduelli, hoje uma das mais conceituadas empresas do setor de retífica no sul do país, atuando com mais de 30 funcionários e com clientes fiéis há 28 anos.
Raimundo Scarduelli, ao lado da esposa Maria A. Scarduelli recebe uma placa comemorativa das mãos do Presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Tito Alfredo Schmitt e do Vice Presidente do Conselho, Gilberto Rech