Índice de empresários pessimistas é o maior desde 2006, diz estudo da Serasa Experian
Uma pesquisa divulgada no último dia 28 pela empresa de pesquisa de mercado Serasa Experian mostra que o empresariado está dividido sobre as vendas no Dia das Mães.
A divisão de otimistas, neutros e pessimistas é quase a mesma: entre os entrevistados, 32% esperam baixa nas vendas, 34% aguardam estabilidade e 34% dizem que o movimento vai subir.
De acordo com o estudo, entretanto, os 32% que esperam queda mostram a maior perspectiva de recuo para o feriado desde 2006. De acordo com o tamanho das empresas, o otimismo é maior entre as grandes empresas (nas quais 45% delas esperam alta no faturamento), enquanto nas médias empresas e pequenas empresas este índice é de 39% e 32%, respectivamente.
Entre as regiões, o Norte é o mais otimista no que diz respeito ao faturamento no Dia das Mães de 2009: 39% dos empresários locais prevêem elevação, 35% estabilidade e 26% queda. Na sequência estão as regiões Sudeste e Centro-Oeste - em ambas, 36% de seus varejistas acreditando na alta. No Nordeste, o índice é de 35%. No Sul, a expectativa de elevação de faturamento é de 28%.
Fonte: www.globo.com/g1