Acesso Rápido

Notícias

Projeto Pescar prepara mais sete jovens para o mercado de trabalho

09/12/2015

Em uma noite marcada por muita alegria e emoção, o Projeto Pescar Unidade AEMFLO e CDL-SJ formou mais sete jovens. A cerimônia da 5ª turma do curso de Iniciação Profissional em Vendas e Atendimento ao Cliente foi realizada na última terça-feira (09/12), no auditório Dite Freitas, na sede das entidades, em Barreiros. A celebração reuniu familiares, amigos, voluntários e apoiadores.

Durante a cerimônia, a jovem Suelen da Rosa Ferreira, que participou da terceira turma do Projeto Pescar, contou a sua experiência, revelando que antes de participar do curso não tinha certeza do que queria para a vida e que o Projeto Pescar foi seu norte. Outro momento especial da noite foi o discurso da jovem, Hienifer Maiele Almeida, oradora da 5ª turma, que contou sobre a convivência de todos durante o ano, destacando as qualidades de cada um e agradecendo todo o aprendizado que receberam.

Também discursaram e incentivaram os jovens com palavras e histórias, o representante da Fundação Projeto Pescar, Carlos Eduardo Werner; a empresária e paraninfo da 5ª turma, empresária Débora Elias e o presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Souza.

Além de atendimento ao cliente e técnicas de vendas, o curso abordou temas como comunicação e tecnologias, descoberta do eu, ecologia, empreendedorismo, família, meio ambiente, saúde, ambiente de trabalho, conceitos básicos de logísticas e estoques: a formação, controle e risco de ruptura.

Orgulhoso, o presidente Marcos Souza diz que oportunizar mais desenvolvimento aos jovens é um dos papeis fundamentais das empresas, pois são eles que vão construir o futuro. "Eles se dedicaram durante todo o ano e agora estão mais preparados para trilhar seus caminhos no mercado de trabalho. Esses jovens são a nossa convicção de um país melhor e tenho certeza que irão nos orgulhar mais ainda. Ressalto ainda que o conhecimento é a única riqueza que o ser humano tem e que ninguém pode levar, mas te leva a algum lugar promissor", declara.

A AEMFLO e CDL-SJ mantêm uma unidade do Projeto Pescar desde 2011 e, além das aulas, oferecem aos jovens: vale-transporte, uniforme, material e refeição. Agora, são 49 jovens formados. Este ano, o projeto contou com a parceria das empresas Alexandre Turismo e Distlé. A Copal Alimentos e Univali atuaram como amigas do projeto.


Jovens da 5ª turma do Projeto Pescar concluíram o curso de Iniciação Profissional em Vendas e Atendimento ao Cliente


Projeto Pescar forma jovens mais preparados para o mercado de trabalho

09/12/2015

Mais notícias